Oi leitores, hoje vou resenhar o livro Uma vez você, uma vez eu, esse livro é de autor brasileiro, o Diego Martello ele é formado em Administração e Comércio Exterior e pra sambar na cara da sociedade que fala que quem gosta de matemática odeia português, ele se formou em exatas e escreveu um livro que não é de exatas e sim Ficção.

(Eu não vou colocar a sinopse porque, tem um espaço aqui no blog que se chama Indicação nele eu coloco a indicação do livro e lá sim tem a sinopse, então não deixe de conferir.)
Livro: Uma vez você, uma vez eu.
Autor: Diego Martello.
Páginas: 181.
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira - Novo Século



Pra começar a minha resenha vou colocar uma frase que LACROU MEU BEM.

Só pude saber o lugar do mundo em que estava quando 
comecei  a compreender o que eu era capaz de fazer. (pág. 61)

Na minha humilde opinião esse livro é dois em um. Ele é uma mistura de auto-ajuda com romance, eu não sou muito familiarizada com o gênero auto-ajuda não, no começo ele é cheio de frases legais e tal que te faz pensar e tudo, mas eu gosto mesmo quando o livro se mistura, quando ele começa a contar sobre a vida do Willian e a Eva ai o Willian começa a falar dos seus erros, ai você fica nossa também já fiz isso, ou não faz isso, larga de ser assim Willian, esse livro ele te faz ficar pensando se ele esta conversando com você ou se você está na mente dele, é muito legal o autor fez uma escrita bem diferente do que estamos acostumado a ver (pelo menos eu) .

Não tenho certeza de que exista uma maneira correta de ser pai ou 
um nível minimo de qualidade que me aprove para a paternidade. (pág.64)

Willian é um homem que tem muitos problemas, um deles e não conseguir ter um filho com sua mulher a Eva, isso acaba desgastando o casamento dos dois, eles tentam de tudo, remédio, inseminação mas nada resolve, Eva se tornou uma verdadeira dona de casa, largou o emprego para se dedicar a cuidar do pai, do marido e da casa.

Willian não tem uma relação muito agradável com seu pai, os dois trabalhavam juntos até que tiveram uma discussão feia e Willian abandonou a empresa deixando Marcos sozinho no comando. Os dois mal se falavam, nem pareciam pai e filho, Willian não conseguia se perdoar e perdoar o pai por causa dos erros do passado, isso sustentava uma relação péssima entre eles.

O novo nem sempre nos traz a solução, mas no possibilita novas experiências, novos erros e um novo aprendizado, que, por sua vez, sempre nos traz mais do novo, mais do conhecimento e mais chances de chegarmos ao objetivo. (pág.77)

Willian resolve ir até a casa do Marcos, quando chega lá ele tem um sonho, nesse sonho ele vai ter que terminar de fazer uma gincana que o pai dele tava fazendo para os funcionários da empresa,  até que ele entra na gincana e começa a refletir na vida dele conforme a gincana vai acontecendo, no final ele decide mudar de atitudes, sua vida toma outras direções e segue para um caminho melhor, o mais fabuloso de tudo é que o autor faz com que você acredite que o sonho dele era verdade, eu fiquei COMO ASSIM VOCÊ ME ENGANOU foi um desfecho e tanto. 

O livro termina com ele lendo seu caderninho de anotações que tem  10 poemas  e falando se ele conseguiu ser pai ou não, se sua relação com Marcos melhora ou não. Eu não irei dizer, você terá que ler pra descobrir isso e tantas outras coisas maravilhosas que tem nesse livro e não teve como eu contar aqui.


Recebi dedicatória no livro e veio também com dois marcadores lindos, estou super grata por essa parceria, porque não somente a obra é boa e sim pela pessoa que o escritor é, uma pessoa humilde que te trata super bem e atencioso. O bom dos livros nacionais é esse contato que você consegue ter não apenas com a obra mas com quem esteve por trás dela.


Minha avaliação:
A arte da capa não é aquela coisa chamativa, mas é como se fosse única sabe aquela coisa de brasileiro mesmo, mais rustica mais artesanal, eu gostei. 
As folhas são amareladas, isso é ótimo pois não cansa as vistas. 
A escrita do autor é muito boa, vale a pena ler, não encontrei nenhum erro de digitação.
NOTA:


13 Comentários

  1. Que resenha linda Dri, o livro parece muita fofo. Vou procurar ele... Parabéns! Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro. Achei a história bem original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, procura conhecer ele, se tiver a oportunidade de ler me conte o que achou ta bem. Beijos

      Excluir
  3. Ultimamente ando mais fã de romance e pela resenha parece um bom livro!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tudo bem?

    Vejo esse livro passando muito na minha timeline e a história parece ser maravilhosa. Adoro um romance, então seria uma experiência gostosa. A única coisa que nao curti foi a capa. Ótima resenha!

    Beijos,

    http://gnomaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alice, tudo sim. Não julgue o livro pela capa kkk, mas de uma chance a ele, e me conte o que achou se ler. Beijos

      Excluir
  5. Livro lindo! Amei muito essa leitura, foi incrível e adorei as reflexões que o autor nos convida a fazer.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a escrita dele é fabulosa e nos faz pensar muito. Amei como ele escreveu o livro. Beijos

      Excluir
  6. Eu li! Achei a leitura bastante intensa porém eu amei!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir